POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES:
1. SOLICITAÇÃO
DEVOLUÇÃO POR INSATISFAÇÃO/ARREPENDIMENTO/DESISTÊNCIA (TAMANHO, CAIMENTO, COR, MODELO): são consideradas válidas solicitações de devoluções realizadas até 07 (sete) dias corridos após o recebimento da encomenda. Nosso principal canal de solicitação é por meio do Instagram @SACJadeJade. Se a solicitação estiver dentro do prazo será possível escolher entre:
a. DEVOLUÇÃO TOTAL DA COMPRA: será feito o estorno do valor total da compra descrito na nota fiscal;
b. DEVOLUÇÃO PARCIAL DA COMPRA: será feito o estorno somente do valor parcial dos itens devolvidos.
Para concretização do estorno parcial ou total, o produto deve ser retornado sem alterações, ou seja, não pode ter sido usado e/ou lavado, não pode conter odores e deve estar com a etiqueta e nota fiscal.
DEVOLUÇÃO OU TROCA POR DEFEITO OU PEDIDO INCORRETO: aceitamos solicitações de devoluções de produtos com defeito até 90 dias corridos após o recebimento da peça (seguindo o Artigo 26 do CDC) tendo como canal principal de solicitação o Instagram @SACJadeJade. Nesse caso, pode ser feita a troca por um produto igual, de mesmo valor ou também a devolução e estorno do produto.
Caso o cliente note defeito após o prazo, deverá ser analisado pela equipe responsável e, se for comprovado defeito de fabricação, o item seguirá com a devolução normalmente.
2. COMO FAÇO PARA SOLICITAR A TROCA OU DEVOLUÇÃO?
O pedido da troca ou devolução deve ser feito através do nosso Instagram @SACJadeJade, onde será avaliado pela equipe responsável. Caso a solicitação seja válida, prosseguirá conforme segue.
PARA PRIMEIRA TROCA E DEVOLUÇÃO: o @SACJadeJade encaminhará uma etiqueta de autorização de postagem com o frete já pago, o cliente deverá levar a peça embalada com a nota fiscal, com a etiqueta impressa e colada na embalagem até a agência de Correios mais próxima e enviada para nós. Assim que o pedido retornar, ele passará por uma análise para verificar se as peças estão de acordo com o supramencionado e estando em conformidade com nossas normas, realizaremos o estorno.
O estorno é feito diretamente no cartão utilizado na compra, não podendo ser alterado. Se a compra foi feita através de boleto bancário, o cliente deverá informar os dados completos tais como banco, agência, conta, CPF e nome do titular. Depois que o estorno é realizado, a responsabilidade passa a ser total do banco.
OBS: quando a compra é feita em parcelas, o estorno funciona como um cancelamento de parcelas, ou seja, o valor é anulado nas faturas futuras.
PARA SEGUNDA OU MAIS SOLICITAÇÃO DE DEVOLUÇÃO POR COMPRA: o @SACJadeJade mandará os dados necessários para o envio do pedido via Correios e o frete deverá ser pago pelo cliente na própria agência. Para o envio, é necessário que a embalagem esteja fechada e com a nota fiscal. Assim que o pedido retornar, ele passará por uma análise para verificar se as peças estão de acordo com o que foi solicitado, e então realizaremos o estorno.
PARA TROCAS DE PRODUTOS POR DEFEITO: o @SACJadeJade encaminhará uma etiqueta de autorização de postagem com o frete já pago, o cliente deverá levar a peça embalada com a nota fiscal, com a etiqueta impressa e colada na embalagem até a agência de Correios mais próxima e enviada para nós. Assim que o pedido retornar, ele passará por uma análise para verificar se as peças estão de acordo com o supramencionado e estando em conformidade com nossas normas, e então realizaremos o estorno ou a troca por um novo produto igual ou de valor semelhante.
*Nossa política de trocas e devoluções segue as mais recentes normas do Código de Defesa do Consumidor.
**A primeira devolução por compra é grátis, a partir da segunda o cliente é responsável pelo pagamento do frete.
***A etiqueta de devolução é válida somente por 7 dias corridos e não poderá ser feita uma nova após o prazo.
****A postagem da encomenda nos Correios pode ser realizada pelo próprio comprador, por algum familiar ou terceiros.
*****Todas as solicitações devem ser feitas através do Instagram @SACJadeJade.